terça-feira, agosto 12, 2008

"Requiem" Pelo PINHAL DE MARROCOS!



Terça-feira, 12 de Agosto de 2008

PINHAL DE MARROCOS EM "AS BEIRAS"
Esta foto vem acompanhada com o seguinte texto:O monte era uma referência!Agora, o cenário é desolador.O desaterro tem um fim: a instalação de um reservatório do sistema multimunicipal, mas a empresa do Mondego já garantiu a sua requalificação paisagistica.Isto é o que escreve o jornal!Mas nós que durante muitos anos sempre tivemos como uma referência da nossa juventude o PINHAL DE MARROCOS, onde se faziam magustos, bailaricos, excursões nocturnas, é com profunda tristeza que vemos aquela mancha verde desaparecer!E desaparece porque a fúria do betão, aliada à ganância de fazer dinheiro, à insensatez de quem nos governa, seja no Poder Autárquico, seja no Poder Central, onde até existe um Ministério do AMBIENTE, tudo permite!O LEMA não é peservar o ambiente, mas sim criar Urbanizações que por sua vez geram mais impostos, como seja o IVA para o Poder Central ou IMI para o Poder Autárquico.Tudo em nome do PROGRESSO!O Pinhal já tinha sido desvastado do lado do rio com a Urbanização da Portela.Agora a poderosa Empresa de Águas do Mondego, com o pretexto de que vai fornecer água para vários municipios, desvastou a parte do Pinhal que se avista do nosso Bairro, onde vai construir um enorme edificio!Mas não se assustem, diz a empresa porque tudo vai ser "requalificado paisagisticamente"!!!Como ainda nos gozam!!!!

sábado, agosto 09, 2008

«O meu marido tem outra»

Carta desesperada da Didas para a revista Maria:

"Querida Maria:


Desconfio que o meu marido gosta doutra mulher. De há uns tempos para cá só a ouve a ela e só faz o que ela manda. Se eu disser qualquer coisa em contrário, não lhe interessa nada.
Infelizmente eu não a conheço. Não sei quem é, nunca a vi, não sei se é gorda ou magra, velha ou nova, alta ou baixa, loira ou morena. Ainda só lhe ouvi a voz e não me pareceu nada de especial. Mas deve-lhe ter feito algum «trabalho» porque ele obedece-lhe cegamente. Ainda por cima, é uma gaja que me parece intelectualmente bastante limitada. Tem um vocabulário mínimo e só sabe dizer «Prepare-se para virar à direita», «Prepare-se para virar à esquerda», «A recalcular» e mais uma ou duas coisas sem interesse nenhum. É mandona, tem a mania que sabe, e na verdade não sabe nada, porque quando ele vai para onde ela manda acaba sempre perdido no meio de lugares onde nem o diabo podia perder as botas porque nunca lá foi.
Estou a ficar passada com isto. Por favor, querida Maria, diz-me o que devo fazer.
Didas"

sábado, agosto 02, 2008

Anomalias c/ a_fetos!

Todos sabemos que houve um óptimo "acolho"!O Rafa até chocaralhou, perdão, chocalhou para tirar as fotos!

Agora, uns ou umas é que estão com a comichão e o Rafa é que faz a IVG e pavoneia-se com o feto???

"Tá" mal! Vou de férias!

"Advirtam-se"!

Heranças e Herdeiros

Num gesto sublime garanti àquelas testemunhas de que tudo o que a minha vista alcançava, bem como o que tinha entre as mãos, quando morresse, seria delas......a nossa Tri-Guida ficou espantada, pois tinha logo escolhido algo daquele tamanho, mas assim que lhe tocou...derreteu-se......O Rafa, teve de se sentar, não aguentando a comoção, quiçá salamanquenha...
...e o PM, qual "galês" com receio que o céu nos caísse em cima, protegeu-nos (deve querer herdar mais tarde).

Mas, a Virgem, não esteve pelos ajustes, virou-nos as costas e...retirou-se!